Competências de Liderança

R$792,00

O curso está dividido em 8 aulas com os temas centrais e cada uma está subdividida em tópicos menores. O microlearning comprovadamente ajudará a organizar seus estudos no seu próprio ritmo e tornará a assimilação dos conteúdos mais fácil e mais eficaz, pois manterá o foco no que é importante, evitando entulhar sua memória com informações irrelevantes. São textos, vídeos e autoavaliações breves que se adaptam aos diversos estilos de estudo.

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Descrição

Este curso pode converter você em um Líder de Excelência!

Este curso compila uma década de experiências com centenas de líderes de um grande número de empresas: uma harmoniosa mescla das mais recentes teorias de gestão com a prática bem-sucedida de excelentes profissionais.

Um apoio inestimável para melhorar sua capacidade de liderança que conduzirá seus esforços para entender e desenvolver as qualidades que um verdadeiro líder utiliza.

Este programa catalisa de forma ágil seu crescimento como pessoa, proporciona um domínio de si mesmo e estimula sua dimensão intrapessoal. Como consequência, suas competências relacionais influenciarão poderosamente a eficácia da sua equipe e de toda a Empresa.

Conteúdos interessantes e enriquecedores. Dinâmicos para aplicação imediata no cotidiano de um gestor proativo, equilibrados com conceitos profundos para tomar decisões rápidas em um contexto global onde surgem novas situações constantemente.

Trazer à tona o líder que há em você simultaneamente despertará sua capacidade de incentivar o desenvolvimento de outros líderes em sua empresa.

“Eu sempre soube que as grandes coisas na vida, as coisas pelas quais vale a pena viver, requerem grande esforço. (…) Somos humanos, não máquinas, e isso implica que cada subida seja diferente e imprevisível: essa é a magia e a graça de escalar.

Penso que, no fundo, chegar a ser um bom líder se parece a esse processo. Ninguém nasce sendo líder. Muitos de nós temos capacidades para ser um líder, mas é preciso desenvolver essas capacidades.
Ter iniciativa criativa, saber gerir conflitos ou aproveitar da melhor maneira o nosso tempo são competências que não se aprendem da noite para o dia. É preciso dispor de informação, formação e treinamento.”
(Edurne Pasaban, primeira mulher a escalar e descer o K2 com vida)

Metodologia do curso

O curso está dividido em 8 aulas com os temas centrais e cada uma está subdividida em tópicos menores. O microlearning comprovadamente ajudará a organizar seus estudos no seu próprio ritmo e tornará a assimilação dos conteúdos mais fácil e mais eficaz, pois manterá o foco no que é importante, evitando entulhar sua memória com informações irrelevantes. São textos, vídeos e autoavaliações breves que se adaptam aos diversos estilos de estudo.

Referências bibliográficas

* Cresciendo como líder, Pablo Cardona e Helen Wilkinson
* Cómo desarrollar la competencias de liderança, Pablo Cardona e Pilar García-Lombardía

CRONOGRAMA

AULA UM – A EMPRESA COMO ORGANIZAÇÃO HUMANA

1.1 – UMA METÁFORA

1.2 – DA TEORIA À PRÁTICA: EMPRESAS E DIREÇÃO NO SÉCULO XXI

1.3 – A EMPRESA COMO ORGANIZAÇÃO HUMANA

1.4 – A ORGANIZAÇÃO HIERÁRQUICA E A DIREÇÃO POR TAREFAS

1.5 – CRESCIMENTO HUMANO NOS MODELOS DE DIREÇÃO POR TAREFAS

1.6 – A DIREÇÃO POR OBJETIVOS

1.7 – DESENVOLVIMENTO HUMANO NOS MODELOS DE DIREÇÃO POR OBJETIVOS

1.8 – O QUE É DIREÇÃO POR COMPETÊNCIA

AULA DOIS – A DIREÇÃO POR COMPETÊNCIAS

2.1 – A ORGANIZAÇÃO COMPETENTE E A DIREÇÃO POR COMPETÊNCIAS

2.2 – MUDANÇAS TRAZIDAS PELO MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

2.3 – MISSÃO, VISÃO E VALORES, NA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

2.4 – A BUSCA POR GESTORES COM COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

2.5 – O CONTRATO FORMAL, E O CONTRATO IMPLÍCITO

2.6 – A EVOLUÇÃO DAS EXPECTATIVAS IMPLÍCITAS

AULA TRÊS – AS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

3.1 – BREVE HISTÓRICO DO TERMO “COMPETÊNCIA”

3.2 – EXEMPLO DE UMA COMPETÊNCIA DE LIDERANÇA

3.3 – IDENTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS RELEVANTES

3.4 – NÍVEIS DE COMPETÊNCIAS I

3.5 – NÍVEIS DE COMPETÊNCIA II

3.6 – COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA NA DIMENSÃO DE NEGÓCIO

3.7 – A DIMENSÃO INTERPESSOAL DAS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

3.8 – COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA: A DIMENSÃO PESSOAL EXTERNA

3.9 – COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA – A DIMENSÃO PESSOAL INTERNA

AULA QUATRO – LIDERANÇA BASEADA EM COMPETÊNCIAS

4.1 – ABORDAGENS DE LIDERANÇA E ENFOQUES CENTRADOS NA PERSONALIDADE

4.2 – TEORIAS DA CONTINGÊNCIA

4.3 – A “GRADE GERENCIAL” DE BLAKE E MOUTON

4.4 – ENFOQUE SITUACIONAL DE HERSEY E BLANCHARD

4.5 – O ENFOQUE RELACIONAL

4.6 – LIDERANÇA BASEADA EM COMPETÊNCIAS: PRIMEIRAS ABORDAGENS

4.7 – CONDIÇÕES DA LIDERANÇA BASEADA EM COMPETÊNCIAS

4.8 – CONDIÇÕES DA LIDERANÇAS BASEADA EM COMPETÊNCIAS II

AULA CINCO- AVALIAÇÃO E MEDIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS

5.1 – AUTOESTIMA E AUTOCRÍTICA

5.2 – PERSONALIDADE E COMPETÊNCIAS: O MODELO MBTI

5.3 – PERSONALIDADES E COMPETÊNCIAS: O MODELO FFM

5.4 – AUTOCONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS

5.5 – OBJETIVO DA MEDIÇÃO DE COMPETÊNCIAS

5.6 – OBJETIVO DA MEDIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS – II

5.7 – AUTOAVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

5.8 – AVALIAÇÃO EXTERNA

AULA SEIS – ANÁLISE DE RESULTADOS

6.1 – DETERMINAÇÃO DE FORTALEZAS E ÁREAS DE MELHORIA

6.2 – MATRIZ C: AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO EXTERNA

6.3 – O POTENCIAL DE MELHORA

6.4 – COMO CALCULAR O POTENCIAL DE MELHORA

6.5 – ANÁLISES DE DIMENSÕES DIRETIVAS

6.6 – COMO UTILIZAR OS PERFÍS DE LIDERANÇA

6.7 – O LÍDER ESTRATEGISTA E O LÍDER EMPÁTICO

6.8 – LÍDER EXECUTIVO E LÍDER REFLEXIVO

AULA SETE – MAIS PERFIS DE LIDERANÇA E PLANOS DE MELHORA

7.1 – LÍDER CARISMÁTICO E LÍDER VISIONÁRIO

7.2 – LÍDER EMPREENDEDOR E LÍDER MEDIADOR

7.3 – LÍDER MENTOR E LÍDER EFETIVO

7.4 – PLANO DE MELHORIA: DESENVOLVIMENTO DAS FORTALEZAS

7.5 – DESENVOLVIMENTO DAS FORTALEZAS

7.6 – PLANO DE MELHORIA: AÇÕES DE MELHORIA

7.7 – ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE MELHORA

7.8 – ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE MELHORA II

AULA OITO – COACHING E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

8.1 – COACHING: O QUE É, E COMO AUXILIA

8.2 – INFORMAÇÃO, FORMAÇÃO E TREINAMENTO DAS COMPETÊNCIAS

8.3 – CONHECIMENTOS, MOTIVAÇÕES E HABILIDADES

8.4 – ESTILOS DE COACHING: TIPOS E NÍVEIS

8.5 – TIPOS DE COACHING

8.6 – NÍVEIS DE COACHING

8.7 – O DIRETOR COMO COACH

AULA NOVE – A LIDERANÇA PESSOAL

9.1 – MISSÃO PESSOAL

9.2 – OS HÁBITOS DO CARÁTER

9.3 – A MATURIDADE DO CARÁTER

9.4 – ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

9.5 – ESTRATÉGIAS CENTRADAS NO COMPORTAMENTO E NO CONHECIMENTO

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